Verty


jun
21
Rio +20

Como todo mundo já sabe, essa semana está acontecendo na cidade a Rio +20. A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável é um evento que reúne autoridades e chefes de estado de todo o mundo com o objetivo de discutir é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável e tem, como temas principais, o evento traz a discussão sobre a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Além da conferência mobilizando a cidade, outros eventos tem acontecido simultaneamente. A Rio +20 termina amanhã, então corre pra conferir:

- No MAM, o Museu de Arte Moderna no Aterro do Flamengo, acontece a mostra Brasil Cerrado. A convite da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, o artista internacional Siron Franco exibe as belezas naturais do cerrado estimulando o sensorial através de sua videoinstalação. Lindo de se ver! Até domingo.

- O queridíssimo artista plástico Vik Muniz (orgulho brasileiro!) apresenta seu Projeto Paisagem, construindo em tempo real uma imagem da Baía de Guanabara com lixo reciclável com a participação do público. No Aterro do Flamengo, até sexta.

- Rico Lins é o designer que idealizou o projeto e-vento: público e artistas plásticos confeccionarão centenas de pipas usando material biodegradável. Pra colorir o céu! Hoje e amanhã, no Aterro.

- A consagrada cenógrafa Bia Lessa organizou 10 salas de mostras interativas sobre meio ambiente e sustentabilidade no Forte de Copacabana. A exposição ganhou o nome de Humanidade e está aberta até amanhã.

Pra todo mundo pensar verde!

imagem: reprodução


Categoria: Agenda

Deixa um comentário

© 2017 Verty Blog | Webdesign por Caf.art.br | WP Tema por DemusDesign, Theme Lab | Propulsado por WP.